O talento e estilo de Isabella Giobbi
Por Luz Vaalor
Isabella Giobbi é uma designer talentosa da nova geração de designers de moda brasileira de luxo. Reconhecidíssima por seu público alvo e com um estilo inconfundível, ela leva a marca para as melhores boutiques de moda feminina do país. Atenta ao mercado e desejando expandir negócios, aproveita a nova onda econômica por qual passa o Brasil para aumentar a participação das vendas a multimarcas no seu negócio, que hoje representam apenas 40%. Ela é arquiteta e estilista de formação, mas a percepção para moda tem origem autodidata, ela cria o que gostaria de ter para si, estilo sofisticado e luxuoso.
O Luxury Lab foi ao seu encontro para desvendar as expectativas da sua marca para o ano de 2010 e 2011, entender a importância do desenvolvimento de lojas próprias para o sucesso de uma marca de luxo. Saber ainda de Isabella quais são as maiores dificuldades encontradas por uma marca de luxo no mercado brasileiro.
Perguntas:
LLab – Poderia nos descrever o perfil do seu público atualmente?
IG -Mulheres entre 25 e 50 anos. Na grande maioria profissionais que procuram a marca pela versatilidade, ou seja, roupas que são usáveis tanto para trabalhar quanto para eventos noturnos
LLab- Quais são as suas principais expectativas para a marca Isabella Giobbi nos próximos dois anos?
IG – Consolidar a marca e seu lifestyle. Criei a IG não só para vender roupas, mas para associar sua imagem a cama mesa e banho, cosméticos, perfumaria, objetos para casa, joalheria e arte.
LLab- Quais são os principais diferencias da marca Isabela Giobbi? Design, Tecidos, Qualidade, Diferenciação, Inovação etc….
IG – Procuro usar tecidos naturais, de boa qualidade e caimento. A marca não trabalha com tendência de moda hoje facilmente produzidas pelas marcas de fast fashion e sim como uma filosofia particular de imagem de moda voltada para a mulher real.
LLab – Quais são as principais dificuldades que você encontra no mercado atualmente? Custos? Matéria Prima? Pessoas qualificadas? Prazos de entrega? Etc….
IG – Mão de obra sem dúvida nenhuma, cada vez mais rara e cara.
LLab -Dentro de sua estratégia de expansão de negócios no Brasil, foi considerada a possibilidade de lojas franqueadas ou apenas expansão em multimarcas e lojas próprias?
IG – Penso muito em abrir franquias e já tenho sido procurada para tal. Acredito que seja excelente para vender a marca e seu lifestyle. As multimarcas brasileiras estão muito voltadas a quantidade de marcas, e não a qualidade. Isso dificulta muito o crescimento de qualquer marca dentro de uma delas.
LLab – A design de moda nacional tem despertado interesse lá fora. Você têm planos para introduzir a marca no mercado internacional? Se sim, quando planeja iniciar?
IG – Venho de formação européia e aqui no Brasil já agrado muito as estrangeiras. O maior problema seria quanto a viabilidade do negócio. É muito caro produzir moda no Brasil.
LLab – Quais as exigências que você faz para eleger um novo cliente em sua carteira?
IG – Amar o que eu faço.
Principais lojas:
Shopping Cidade Jardim – São Paulo- acima
Shopping Iguatemi -São Paulo
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