2.8.10

VALOR LUXURY LAB

O talento e estilo de Isabella Giobbi

2 agosto 2010 1 Comentário

Por Luz Vaalor

Isabella Giobbi é uma designer talentosa da nova geração de designers de moda brasileira de luxo. Reconhecidíssima por seu público alvo e com um estilo inconfundível, ela leva a marca para as melhores boutiques de moda feminina do país. Atenta ao mercado e desejando expandir negócios, aproveita a nova onda econômica por qual passa o Brasil para aumentar a participação das vendas a multimarcas no seu negócio, que hoje representam apenas 40%. Ela é arquiteta e estilista de formação, mas a percepção para moda tem origem autodidata, ela cria o que gostaria de ter para si, estilo sofisticado e luxuoso.

O Luxury Lab foi ao seu encontro para desvendar as expectativas da sua marca para o ano de 2010 e 2011, entender a importância do desenvolvimento de lojas próprias para o sucesso de uma marca de luxo. Saber ainda de Isabella quais são as maiores dificuldades encontradas por uma marca de luxo no mercado brasileiro.

Perguntas:

LLab – Poderia nos descrever o perfil do seu público atualmente?

IG -Mulheres entre 25 e 50 anos. Na grande maioria profissionais que procuram a marca pela versatilidade, ou seja, roupas que são usáveis tanto para trabalhar quanto para eventos noturnos

LLab- Quais são as suas principais expectativas para a marca Isabella Giobbi nos próximos dois anos?

IG – Consolidar a marca e seu lifestyle. Criei a IG não só para vender roupas, mas para associar sua imagem a cama mesa e banho, cosméticos, perfumaria, objetos para casa, joalheria e arte.

LLab- Quais são os principais diferencias da marca Isabela Giobbi? Design, Tecidos, Qualidade, Diferenciação, Inovação etc….

IG – Procuro usar tecidos naturais, de boa qualidade e caimento. A marca não trabalha com tendência de moda hoje facilmente produzidas pelas marcas de fast fashion e sim como uma filosofia particular de imagem de moda voltada para a mulher real.

LLab – Quais são as principais dificuldades que você encontra no mercado atualmente? Custos? Matéria Prima? Pessoas qualificadas? Prazos de entrega? Etc….

IG – Mão de obra sem dúvida nenhuma, cada vez mais rara e cara.

LLab -Dentro de sua estratégia de expansão de negócios no Brasil, foi considerada a possibilidade de lojas franqueadas ou apenas expansão em multimarcas e lojas próprias?

IG – Penso muito em abrir franquias e já tenho sido procurada para tal. Acredito que seja excelente para vender a marca e seu lifestyle. As multimarcas brasileiras estão muito voltadas a quantidade de marcas, e não a qualidade. Isso dificulta muito o crescimento de qualquer marca dentro de uma delas.

LLab – A design de moda nacional tem despertado interesse lá fora. Você têm planos para introduzir a marca no mercado internacional? Se sim, quando planeja iniciar?

IG – Venho de formação européia e aqui no Brasil já agrado muito as estrangeiras. O maior problema seria quanto a viabilidade do negócio. É muito caro produzir moda no Brasil.

LLab – Quais as exigências que você faz para eleger um novo cliente em sua carteira?

IG – Amar o que eu faço.

Principais lojas:

Shopping Cidade Jardim – São Paulo- acima

Shopping Iguatemi -São Paulo

http://www.isabellagiobbi.com.br/v4/

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